Inspirado em fatos reais, o romance Um Amor Para Toda A Vida traz as atrizes Mischa Barton e Shirley MacLaine interpretando a determinada Ethel Ann Roberts em diferentes fases da vida.
Com direção assinada pelo veterano Richard Attenborough (Gandhy e Um Grito de Liberdade, a co-produção entre Irlanda do Norte, Reino Unido e Canadá conta a história de uma jovem que ganha os corações de três amigos: Teddy Gordon, Jack Etty e Chuck Harris.
Apaixonada por Teddy, Ethel vive momentos idílicos até que os japoneses atacam Pearl Harbor e os três rapazes são convocados para a Guerra.
A dupla se casa em segredo e o jovem faz um pacto para que o amigo Chuck cuide de sua amada caso ele não retorne do front.
Teddy morre durante a Guerra e Ethel enterra os pertences do marido em uma parede na casa em que construíram juntos.
Amargurada, a jovem se casa com Chuck, tem uma filha, mas não consegue esquecer o marido morto na Guerra.
Em 1991, quando Chuck morre, cresce a distância entre Ethel e sua filha, Marie, que não sabe nada sobre o passado da mãe. Porém, o passado de Ethel vem à tona quando um jovem garoto de Belfast encontra uma aliança de ouro com os nomes de Teddy e Ethel.
O roteirista Peter Woodward se inspirou para escrever o romance épico ao ler em um jornal uma notícia sobre a descoberta , mais de cinqüenta anos depois, da aliança de um militar no local onde um avião colidiu com uma montanha durante a Segunda Guerra.
Já o veterano Attenborough, que assina a direção do longa aos 84 anos, disse ter sido atraído pela história por meio do roteiro engenhoso, que lida comas relações humanas e as emoções.
Foi de Attenborough a idéia de chamar a atriz Shirley MacLaine para interpretar Ethel na maturidade. Resolvida esta questão, o desafio foi encontrar uma atriz que pudesse interpretar a mesma personagem durante a juventude.
A filha da produtora, Jo Gilbert, foi quem chamou atenção da mãe para Mischa Barton, famosa por sua atuação na série The O.C. e que aparece nua em uma das cenas do filme.
O elenco conta ainda com nomes como Christopher Plummer (Jack), Martin McCann (Jimmy) e Neve Campbell (Marie).
O filme foi recebido com reservas pela crítica especializada. Para Sandra Hall, do jornal The Sidney Morning Herald, o desempenho da veterana MacLaine foi "especialmente retraído".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário