O artista que assina a pintura, Vincent Fantauzzo, de 29 anos, era amigo de Ledger há muito tempo e realizou o retrato no ano passado, na cidade natal de Ledger, Perth.
A obra mostra Ledger sem camisa, sobre um fundo negro, olhando diretamente para frente, enquanto duas outras imagens do ator falam ao seu ouvido.
"A idéia era mostrar Heath Ledger lidando com sua consciência, seus próprios pensamentos", disse Fantauzzo à agência Reuters.
O astro do filme "O segredo de Brokeback Mountain" morreu de overdose acidental de medicamentos em 22 de janeiro, em Nova York.

A pintura de Fantauzzo foi finalista do prêmio Archibald, o maior da Austrália entregue a retratos, mas perdeu o primeiro lugar para um autoretrato de uma artista com seus dois filhos.
A galeria de arte New South Wales anunciou nesta quinta-feira que o retrato de Ledger venceu o prêmio do público, por meio de votos de visitantes da exposição. A pintura atraiu um número recorde de visitantes, e mais de 32 mil pessoas votaram.
Fantauzzo negou ofertas de compra da pintura e decidiu, com o consentimento da família de Ledger, doar a obra à galeria New South Wales, em Sydney.
Heath Ledger participou de 18 filmes na Austrália e em Hollywood. Seu último trabalho foi o ainda inédito "Batman - O cavaleiro das trevas", em que interpreta o vilão Coringa. A produção tem estréia mundial prevista para 18 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário