Rodrigo Santoro é protagonista de "Os Desafinados"

Rodrigo Santoro, cuja carreira internacional está cada vez mais em evidência, é estrela do filme de Walter Lima Jr. Os Desafinados.

Para viver Joaquim, o ator aprendeu a tocar piano. Adotou um cavanhaque e um figurino anos 60, além de ter educado seus ouvidos com Bill Evans e Marcus Roberts.

Ao lado de Ângelo Paes Leme (Davi), André Moraes (PC) e Jair Oliveira (Geraldo), ele forma a banda que dá nome ao título do filme.

Selton Mello também está na produção. Ele interpreta um cineasta, que nos anos 60 faz um filme com a banda. Em um ensaio, seu personagem, o Dico, critica que o grupo - e em conseqüência, a bossa nova - e diz que ele deixa de lado questões sociais. Mas eles querem fazer música e não polícia.

Sendo assim, eles partem para Nova York para tentar se apresentar no festival Carnegie Hall, que levou aos Estados Unidos nomes como os de Tom Jobim e João Gilberto. Lá eles conhecem Glória (Cláudia Abreu), aquela que passará a ser a voz feminina do grupo e affair de Joaquim.

Anos depois Os Desafinados voltam ao Brasil e encontram um País à beira de um golpe militar que traz conseqüências a eles.

O filme explora a sensualidade de Cláudia Abreu, que aparece nua em duas ocasiões: em uma transa com Joaquim, e quando ela toma banho na frente dos músicos.

A atriz, vocalista da banda, não canta na vida real. Por isso, Walter Lima Jr. escalou sua filha, Branca Lima, para interpretar a trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário