Durante o Festival de Cannes de 2007, o ator Edward Norton (O Ilusionista) anunciou que tinha reescrito o roteiro de Zak Penn do filme O Incrível Hulk. Na verdade, Norton mencionou que um dos motivos de ter aceitado protagonizar o longa foi a chance que teve de levar sua versão do personagem para as telonas.
Seu contrato incluiria não apenas o pagamento por sua atuação, mas também por seus talentos de escritor. E é ai que está o problema: o nome do ator não aparece nos créditos do roteiro no fim do longa.
O site IESB diz que a história e o roteiro são creditados apenas para Penn. A informação foi confirmada pelo escritório de Penn, por representantes da Universal e pela produtora WGA, que afirmou que "Zak Penn está recebendo crédito solo pela história e pelo roteiro".
Anteriormente, várias pessoas, além de Norton, confirmaram a participação dele no roteiro do longa. O próprio ator disse em entrevistas que "cresceu lendo Marvel Comics" e sempre amou "a dimensão mítica e os temas contemporâneos das histórias", e se sentia "orgulhoso" do roteiro que escreveu. Lou Ferrigno, intérprete de Hulk na série de TV original, afirmou que "acredita que ele tenha reescrito o roteiro por estar muito envolvido com o personagem".
O presidente de produção Marvel Comics, Kevin Feige, declarou que gostaria de contratar Norton em outros filmes: "Sim, ele é tão bom escritor que eu definitivamente trabalharia com ele em outro filme em que ele não esteja atuando".
Até Zak Penn, o principal envolvido, deu uma declaração deixando bem claro que Norton estava modificando o roteiro: "Eu estava escrevendo o roteiro, e agora, Norton está".
Na nova produção, Bruce Banner (Norton) está pesquisando uma cura para sua "maldição", testando ervas medicinais brasileiras. Quando um produto com teores de radiação chega aos EUA, vindo do Brasil, o exército americano desconfia que a terrível criatura verde esteja no país e parte em sua captura.
No elenco também estão Liv Tyler (Menina dos Olhos), Tim Roth (Água Negra), William Hurt (O Bom Pastor) e Tim Blake Nelson (Sonhando Alto).
O Incrível Hulk estréia dia 13 de junho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário