"Zé do Caixão" , seu personagem mais conhecido, foi criado por ele em 1963, após ser atormentado por um pesadelo no qual um vulto o arrastava até seu próprio túmulo. A primeira aparição do personagem foi no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963). Desde então, ele apareceu em diversos filmes.
Mojica teve seus títulos lançados na Europa e nos EUA, onde participou de mostras, festivais e recebeu prêmios.
Depois de quase duas decadas sem trabalhar como diretor, o mestre do terror brasileiro volta com "Encarnação do Demônio", seu mais novo filme.
Sinopse: Após 40 anos preso, Zé do Caixão é finalmente libertado. De volta às ruas, o coveiro sádico está decidido a cumprir a meta que o levou à prisão: encontrar a mulher que possa gerar seu filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo ele deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares. Terceira parte da trilogia de Zé do Caixão iniciada em 1964 com o clássico À Meia-Noite Levarei sua Alma.
“A encarnação do demônio representa a vitória de uma saga contra o sistema estagnado na mesmice. Atravessei todos os estágios do absurdo da alma humana. Já fui mal compreendido, mal interpretado e tido como representante da geração maldita. Mas foi com imenso prazer que concretizei esta trilogia. Encarnação do Demônio representa a essência de Zé do Caixão, discutindo valores históricos e culturais. Dennison Ramalho, co-roteirista, Paulo Sacramento e os irmãos Gullane foram imprescindíveis para esta concretização. Encarnação do Demônio é a bíblia do terror, representa uma missão cumprida, uma lição de vida”, relata o cineasta José Mojica Marins.
E hoje, em plena sexta-13, o site oficial do filme foi inaugurado. Clique aqui para acessar o site.
"Encarnação do Demônio" estréia dia 08 de agosto.
TRAILER
Imagens
TRILOGIA ZÉ DO CAIXÃO
1964 – À Meia-Noite Levarei sua Alma.
1967 – Esta Noite Encarnarei em seu Cadáver
2008 – Encarnação do Demônio
Ficha Técnica
Brasil, 2008 - 90 min, 35mm
Direção: José Mojica Marins
Roteiro: Dennison Ramalho e José Mojica Marins
Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer, ABC
Direção de Arte: Cassio Amarante
Montagem: Paulo Sacramento
Música: André Abujamra e Marcio Nigro
Som Direto: Louis Robin
Edição de Som: Ricardo Reis e Miriam Biderman, ABC
Mixagem: Armando Torres Jr.
Cenografia: Fábio Goldfarb
Figurino: David Parizotti
Produção de Elenco: Alessandra Tosi
Coordenação de Pós Produção: Fran Mosquera
Produção Executiva Paulo Sacramento, Caio Gullane e Fabiano Gullane
Produção: Paulo Sacramento, Debora Ivanov, Caio Gullane e Fabiano Gullane Produtor Associado: Patrick Siaretta e Paulo Ribeiro
Co-Produzido: Gabriel Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário