Um filme baseado no jogo "Monopoly", que inspirou a versão brasileira "Banco Imobiliário", está saltando várias casas no tabuleiro para chegar perto da reta final.
Ridley Scott foi contratado oficialmente para dirigir o projeto, uma parceria entre a fabricante de jogos de tabuleiro Hasbro e o estúdio Universal, com a idéia de conferir ao filme uma aura futurista, na linha de seu trabalho ícone "Blade Runner - O Caçador de Andróides".
A roteirista Pamela Pettler ("A Noiva Cadáver", "A Casa Monstro") vai criar uma narrativa baseada no célebre jogo imobiliário.
O jogo é o mais recente da Hasbro a ter aprovada sua passagem para a tela grande. Jogos de tabuleiro e propriedades de marca, como a bem-sucedida adaptação feita no ano passado de "Transformers", vêm sendo vistos como mais atraentes num momento em que os estúdios procuram reduzir seus riscos, fazendo filmes que já tenham público alvo.
A Universal está trabalhando com a Hasbro em vários projetos, como parte de um contrato de desenvolvimento de longo prazo. A Platinum Dunes, de Michael Bay, diretor de "Transformers", está produzindo sua adaptação para o cinema de "Ouija Board", conhecido no Brasil como o "jogo do copo", enquanto o clássico "Batalha Naval" também está em desenvolvimento.
No próximo ano a Paramount vai lançar um longa-metragem baseado no boneco "G.I. Joe", enquanto "Trivial Pursuit: America Plays" está indo ao ar na TV como game show, exibido em vários canais dos EUA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário