O cineasta americano Woody Allen, 73 anos, afirmou que deseja fazer um filme sobre alguma figura do jazz-gênero musical do qual é grande fã e, inclusive, músico, tocando clarinete em uma banda - mas teme que um projeto dessas características enfrente problemas de financiamento.
Em entrevista ao jornal alemão Dresdner Morgenpost, o cineasta aponta Louis Armstrong como possível figura deste eventual trabalho, cuja produção estima que seria cara.
O prolífico nova-iorquino, que no dia19 deste mês tocará com seu grupo New Orleans Jazz Band no Kulturpalast de Dresden, também chega esta semana às telas alemãs com seu último filme, Vicky Cristina Barcelona, já em cartaz no Brasil e protagonizado pelos espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz.
Allen afirma ainda que combina com facilidade suas facetas de autor, diretor e músico. "Não é nada difícil. Simplesmente, faço as três coisas", aponta.
O cineasta, que evoca seus tempos de adolescente, quando se apaixonou pelo jazz em Nova Orleans, aponta que seus próximos projetos passam por "rodar novos filmes, escrever histórias e tocar mais jazz".
"Talvez escreva uma obra de teatro ou leve a cena uma ópera. Já fiz isto uma vez e gostei muito", acrescenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário