A atriz britânica Rachel Weisz assegurou nesta segunda-feira em Londres que voltaria a trabalhar com o cineasta brasileiro Fernando Meirelles "em qualquer momento" e "em qualquer coisa" que pedisse.
A estrela, que conquistou um Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme O Jardineiro Fiel, do brasileiro, afirmou que Meirelles é um "diretor fantástico e um ser humano adorável".
Em encontro com jornalistas por ocasião da exibição, no Festival de Cinema de Londres, da última produção na qual Weisz participa, The Brothers Bloom, a atriz explicou que, após O Jardineiro Fiel, recebeu muitos papéis de mulher "forte e lutadora".
Isso a fez participar da comédia The Brothers Bloom, onde faz Penélope, uma rica herdeira autodidata e multifacetada que ficou muito tempo isolada do mundo e decide viajar com dois sedutores irmãos que, na verdade, são trambiqueiros.
Weisz, 37 anos, admitiu que teve que implorar ao diretor do filme, Rian Johnson, para poder participar da produção, e assegurou que "faz campanha" para poder conseguir os papéis que lhe agradam.
Nesta ocasião, destacou que foi atraída pelo roteiro "excelente e completamente original" de The Brothers Bloom, onde atua ao lado de Adrien Brody e Mark Ruffalo, e pelo fato de que sua personagem foi "pouco comum, indefinível e com múltiplas facetas".
A atriz, que utilizou muita roupa própria para interpretar Penélope, afirmou que, no filme, enfrentou o desafio profissional "mais difícil de sua carreira": fazer truques com cartas.
Um integrante do Circo Mágico da Inglaterra ficou duas semanas no set de gravação do filme em Montenegro para ensiná-la.
A atriz, que protagonizará o último projeto de Alejandro Amenábar, Ágora, um drama épico ambientado no século IV, disse que voltará às telas em 2009 com The Lovely Bones, que conta a história de um casal que perde um filho.
A protagonista de A Múmia interpreta a mãe do menino morto no filme dirigido por Peter Jackson, o cineasta da saga O Senhor dos Anéis, no qual tem como colega de elenco a atriz Susan Sarandon.
Weisz assegurou ainda que gostaria de trabalhar com o marido, o diretor Darren Aronofsky, mas que, por enquanto, eles não têm projetos em comum.
Quanto a A Múmia 3 - A Tumba do Imperador Dragão, terceira parte da série, que conta com Brendan Fraser no elenco, a atriz esclareceu que não participou do longa porque tinha acabado de dar à luz seu filho, Henry Chance, e não podia filmar durante cinco meses na China, portanto nem chegou a ler o roteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário