O diretor britânico Ridley Scott, responsável por clássicos da ficção científica como Alien - O Oitavo Passageiro e Blade Runner - O Caçador de Andróides, voltará a esse gênero com The Forever War, baseado no romance homônimo de Joe Haldeman, informou nesta segunda-feira a revista Variety.
A publicação afirma que Scott pretendia ter filmado a adaptação após rodar os dois filmes, em 1979 e 1982, respectivamente, mas problemas relacionados aos direitos do livro retardaram esses planos por mais de duas décadas. "Tentei fazer 'The Forever War' há 25 anos e gosto muito do livro, e me parece ainda mais relevante desde então", disse o cineasta à revista.
"É um conto épico de ficção científica, com um pouco de A Odisséia e de Blade Runner - O Caçador de Andróides, construído sobre uma premissa brilhante que desorienta", acrescentou.
O livro, publicado em 1974, fala de um soldado que não reconhece seu próprio planeta quando volta para casa, 20 anos após ter lutado contra um inimigo no espaço, explicou Scott.
Os direitos para levar The Forever War ao cinema foram adquiridos pelo especialista em efeitos especiais Richard Edlund, que pretendia estrear na direção com essa adaptação, mas nunca conseguiu produzir o longa-metragem. Depois, Scott e Edlung chegaram a um acordo para a concessão dos direitos.
O diretor britânico, que acaba de estrear nos Estados Unidos com Rede de Mentiras, tem pela frente a rodagem de Nottingham, sua quinta colaboração com o neozelandês Russell Crowe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário